Uma fotógrafa que fotografa as vidas de uma série de blogues que sigo – que não são aqueles blogues da Carlota, são os outros, como nós, vão lá ver.
Sugestões de picnics saudáveis (também para levar para a praia), minimalistas e desperdício zero.
O primeiro de cinco artigos sobre famílias sustentáveis. A primeira é da Serra da Estrela.
Um artigo divertido sobre um casal que podia ser o meu, mas invertido (ele arrumado, ela um caos autêntico) e como ela passou aprender a ser organizada para salvar o casamento. Isto pode ou não ser uma dica para alguém… Mas basicamente achei engraçado!
Há uns tempos tinha lido este artigo que me ficou gravado na memória. Tirar um ano sabático, viver apenas com o ordenado de professora da mulher? Mudar de país durante um ano? São coisas para me fascinar. Há pouco tempo voltei a procurá-lo e bastou-me pedir ao Google para procurar algo como “quit job and moved to Norway for a year” para encontrar o que queria. Agora ando a ler, aos poucos, o blogue desta família, mesmo que já lá vão uns aninhos e esta experiência já não passe de uma memória. Curiosamente eu não me posso queixar da minha vida: vivo entre o campo e a praia, tenho o trabalho que sempre quis ter, adoro o que faço, tenho tempo para mim e para os meus hobbies, não tenho uma vida particularmente stressante e ainda consigo dar asas à minha criatividade, de vez em quando. Ainda assim, gosto de me inspirar com vidas como esta e sonho um dia poder fazer algo parecido – apesar de não precisar, ou não querer, ou algo ali no meio. Deixem-se inspirar também: http://blog.ted.com/how-a-ted-talk-inspired-me-to-take-a-mid-career-sabbatical/