Temos este livro há muito tempo, foi uma grande amiga que deu à Inês-bebé e que continua a ser um sucesso agora também para a mais nova. É uma história sem palavras, em que o texto está na nossa imaginação.
Este foi a compra mais recente escolhida por mim. Fascinaram-me as ilustrações, mas a história é também muito doce: a amizade improvável entre um menino e uma baleia. Mas as ilustrações… dão vontade de entrar dentro do livro!
Uma história simples e leve de esperança, que nos ensina a nunca desistir.
Este livro é maravilhoso. Na verdade, não o temos, mas já o trouxemos da biblioteca duas vezes e a Inês está sempre a pedir para o ler. A história é muito doce e ensina-nos a ver sempre o lado bom das coisas. É maravilhoso, já disse.
Este livro também fui eu que escolhi. Acho que elas não gostam muito das ilustrações, mas eu adoro-as. A história é de imaginação e esperança. E é de autor português.
Fofinho, desperta o amor pelos livros e incute o gosto pela leitura. Ambas gostam muito da história.
A Alice chora sempre que o pinguim se perde, mas esta é, essencialmente, uma história sobre a amizade.
O Tino é muito engraçado. Vive no Pólo Sul, mas o que ele queria mesmo era ir para o deserto. Escrito em verso (é sempre uma boa aposta) com palavras giras e difíceis, a história relata a viagem de Tino e todas as peripécias que vive até perceber que não precisa de fugir àquilo que é para ser feliz.
Também já temos este livro há muito tempo e eu gosto muito de o ler. Grisela é uma ratinha triste que tenta mudar de cor várias vezes, sem sucesso, pensando, iludida, que outra aparência lhe traria mais felicidade. Mas, afinal, do que ela estava à procura era mesmo só de um amigo…
Lemos esta história há algum tempo na biblioteca e trazemo-la para casa sempre que podemos. É uma história maravilhosa sobre amizade.
3 comentários
Eu lembro-me da Inês levar ” a onda ” para a escola … adorei:)!É giro como os livros infantis mais atrativos são maioritariamente com animais … são mesmo uma influência para as crianças !Quero ler o teu post da leitura de verão para ver se consigo contagiar a Carol com leitura( sem ser eu a ler🤓)!
É mesmo essa a intenção: eles começarem a ler sozinhos, com a mente, sem precisarem de ler em voz alta. Dar-lhe um livro para a mão e ela ficar uma hora entretida a ler… Oh, sonho! eheheh
Ah, grande vantagem(leitura vs sossego) na implementação da leitura nas crianças :)))… acho que passou, neste preciso momento, a ser o objetivo número 1…. e 2:)))